Quais são as suas maiores dúvidas na hora de comprar calçados infantis? Para muitos papais, a escolha do tamanho é o principal desafio. Será que aquele modelinho tão lindo de bota ou de tênis ficará certo no pezinho? Pensando nisso, preparamos esse artigo com todas as dicas sobre como medir o pé de bebê e crianças.
Além disso, vamos mostrar um pouco sobre as tabelas de medidas para os sapatinhos. Então, continue a leitura e acerte em cheio nas compras para os seus pequenos!
Passo a passo: como medir o pé de bebês e crianças?
Antes de escolher os seus modelos favoritos de calçados infantis, vale conferir o tamanho do pé dos seus filhos. E nem precisa se preocupar, porque essa tarefa é bem simples.
Olha só o passo a passo:
- separe uma folha sulfite (maior que o pé do menino ou da menina);
- coloque o seu filho(a) de pé, com o pezinho em cima da folha;
- com um lápis, marque a ponta do dedão e a ponta do calcanhar;
- use uma fita ou uma régua para medir o cumprimento do início ao fim do pezinho.
Se preferir, você também pode colocar a folha sulfite no chão, encostada em uma parede. Depois, deixe o pé do seu filho em cima dessa folha, com o calcanhar também encostado na parede. Marque a ponta do dedão e, em seguida, meça com fita ou régua a distância do dedão até o fim da folha.
Agora, como medir calçado infantil?
Você já sabe como medir o pé de bebês e crianças. Mas, se a intenção for medir o calçado infantil… Sugerimos que você pegue a palmilha e faça o mesmo processo do pé na folha sulfite. Marque o início e o fim da palmilha e, depois, confira o tamanho com uma fita métrica ou com uma régua.
Compare a medida do pé com a medida do calçado infantil e acerte nas compras!
Quando você já sabe o tamanho (em medidas) do pezinho do seu pequeno(a), fica muito mais fácil acertar o tamanho do novo sapatinho.
Para isso, dá para usar duas tabelas de medidas de calçado infantil. A primeira, disponível na loja on-line da Laranjeiras Kids, mostra o tamanho em centímetros e a numeração dos calçados de cada marca.
Já a segunda tem a numeração dos sapatos de acordo com a faixa etária. Por exemplo, os bebês de 0 a 2 meses, geralmente, calçam o número 13. Enquanto uma criança de 5 anos calça por volta do número 27.
É claro que tudo isso é uma média geral, ok? Ou seja, podem acontecer algumas exceções, por isso que também é importante saber como medir o pé de bebês e crianças.
Outras dicas para comprar calçado infantil
Mais uma dica muito bacana é conhecer o padrão das marcas de calçados infantis. Por exemplo: a Converse, uma das maiores fabricantes de tênis, possui medidas um pouco maiores. Se você for comprar um All Star, o indicado é escolher um número menor daquele que o seu filho já usa.
Do contrário, as sapatilhas da uFrog, perfeitas para brincar em solo seco e molhado, têm a fôrma pequena. Assim, o recomendado é sempre comprar um número maior do que o normal.
Checklist: o que os melhores calçados infantis precisam ter?
Como agora você já sabe tudo sobre como escolher o tamanho de calçados infantis, que tal descobrir as características essenciais para tênis, sapatilhas, botas, sandálias, etc.? Dá só uma olha no checklist que garante muito conforto, segurança e, claro, ótimo desenvolvimento de bebês e crianças.
Os calçados para o seu filho(a) precisam ter:
- solado antiderrapante;
- palmilha anatômica;
- fecho prático (velcro ou cadarço com estrutura de elástico);
- interior almofadado;
- material resistente (couro, plástico PVC atóxico, borracha de pneu;
- entre outros detalhes.
Lembre-se, também, de analisar se o modelo escolhido realmente ficará confortável para o tipo de pé do seu filho(a). Afinal, há pezinhos mais gordinhos, magrinhos, estreitos e largos.
Com esse guia, você saberá como medir o pé de bebês e crianças e, claro, acertar nos calçados infantis!
Na hora das compras, conte com a Laranjeiras Kids, a loja on-line com maior variedade de calçados para a criançada!
Gostou das nossas dicas? Então, continue aqui no blog da Laranjeiras Kids!